"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas." (Johan Wolfgang Von Goethe)

domingo, 13 de novembro de 2011

Código Florestal em perigo!!!

Participe da campanha SOS Florestas. Veja como:

Aqui você encontra diversos materiais informativos para ajudar você e seu grupo a se organizar e participar ativamente da mobilização SOS FLORESTAS contra as mudanças no Código Florestal.

Além da petição e de dicas práticas para ampliar a repercussão da sua atividade, você vai encontrar nos links abaixo:

Os vídeos ao lado mostram, de forma simples e divertida, como implementar algumas das idéias do Guia de Atividades Públicas e o que você pode fazer para participar da campanha. Sempre que possível, registre tudo em foto e vídeo e participe da Marcha Virtual na página da campanha no Facebook, que vai funcionar como uma vitrine da jornada de mobilização.
O compromisso com a mobilização SOS FLORESTAS também é um compromisso com o ativismo pacífico e com a coerência das informações, por isso estude bem os materiais e a proposta da campanha!
Contamos com vocês! Bem vindos ao time!

AJA AGORA!

Diga não ao desmatamento e à anistia a quem desmatou ilegalmente

A campanha SOS Florestas é parceira do Avaaz na mobilização em defesa das matas brasileiras. Aqui você encontra o texto de uma nova petição, endereçada aos deputados, para que não aprovem propostas que signifiquem a destruição de áreas ambientais importantes e em defesa de alternativas que possam conciliar produção e conservação rumo ao desenvolvimento sustentável.

Junte-se a nós e envie sua petição aos parlamentares dizendo o que você espera deles.

http://www.sosflorestas.com.br/o_que_fazer.php

SOS FLORESTAS - O Código Florestal Em Perigo

11 novembro 2011 - por WWF-Brasil
O relógio está em movimento no site da campanha #florestafazadiferenca. Uma contagem regressiva foi acionada para alertar à sociedade que em poucos dias o Senado poderá encaminhar a votação do PCL 30/2011 que altera o Código Florestal brasileiro. 

A convocação mostra que ainda dá tempo para corrigir a abertura excessiva de anistias, melhorarem as regras diferenciadas para o agricultor familiar, aumentar a proteção aos manguezais e veredas, diminuir a possibilidade de desmatamentos em áreas de proteção, evitar os pastoreios em topos de morros e encostas e fortalecer o Cadastro Ambiental Rural. 

A mobilização não se resume ao espaço virtual. Uma série de audiências públicas junto às frentes parlamentares ambientalistas, em todo país... Leia mais http://www.wwf.org.br/informacoes/noticias_meio_ambiente_e_natureza/?30092