"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas." (Johan Wolfgang Von Goethe)

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Um pouco de C. S. Lewis

Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo. C. S. Lewis

Eu creio no Cristianismo tal como creio que o Sol nasceu, não apenas porque o vejo mas porque através dele eu vejo todas as outras coisas. C. S. Lewis

O futuro é algo que todos nós atingimos à velocidade de sessenta minutos por hora. C. S. Lewis

Todos os mortais tendem a tornar-se naquilo que fingem ser. C. S. Lewis

O Filho de Deus tornou-se homem para possibilitar que os homens se tornem filhos de Deus. C. S. Lewis

Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás. C. S. Lewis

Mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento. C. S. Lewis

E possível que dediquemos a nossos amores humanos a fidelidade devida apenas a Deus. Eles então se tornam deuses: então se tornam demônios. Irão assim destruir-nos e também destruir a si mesmos. C. S. Lewis


Você pergunta se eu já amei alguma vez: sou tolo, mas não sou tanto assim. C. S. Lewis

A privação é uma parte integral e universal da nossa experiência no amor. C. S. Lewis

O inferno é o único lugar fora do paraíso onde nós podemos nos safar dos perigos do amor. C. S. Lewis

Nunca um punhado de ovos ruins chegou a dar num bom omelete. C. S. Lewis

O amor ao conhecimento é um tipo de loucura. C. S. Lewis

Todos dizem que o perdão é uma idéia maravilhosa até que elas possuam algo para perdoar. C. S. Lewis

Tudo que é eterno está eternamente acima do tempo. C. S. Lewis


A tarefa do educador moderno não é derrubar florestas, mas irrigar desertos. C. S. Lewis

Se podemos cortar bestas simplesmente porque elas não podem nos impedir e porque estamos dando as costas ao direito à vida, então é lógico cortar imbecís, criminosos, inimigos ou capitalistas, pelas mesmas razões. C. S. Lewis

A amizade nasce no momento em que uma pessoa diz para outra: 'O quê? Você também? Pensei que eu fosse o único!' C. S. Lewis

Tudo que posso lhes dizer é que imagens surgem na minha cabeça e eu escrevo histórias sobre elas. C. S. Lewis


Nenhum comentário:

Postar um comentário